quarta-feira, setembro 2

That's the poor generation.

Bem, acabei de postar no Twitter um assunto que, em 140 carcteres não dá pra colocar... fica tudo cortado.... T.T

Então, quero apenas demonstrar o meu descontentamento com a juventude de hoje em dia. Pareço até uma velha falando, mas é a pura verdade. E quando eu penso que a geração de hoje em dia está finalmente evoluindo depois de tanto tempo estagnada neste século que apesar de novo, 10 anos é muita coisa.
Em 10 anos Elvis mostrou ao mundo que um garoto do Sul dos EUA poderia sim escutar musicas negras - O Blues - poderia pintar o cabelo, e requebras Las Pelvis e que depois de um tempo surgiu os Beatles e então o Black Sabbath.
E as revoltas da ditadura militar? Dos estudantes protestando por direitos, artistas sendo deportados por exigir todos os direitos que lhes cabiam.
Eis então que no século 21 surge The Strokes para salvar Rock. - Até porque o que mais se falava era sobre as Boybands e a queridinha da américa, Britney Spears -. Para então depois de alguns anos o Rock virar um "pagode-balada" com o Cine, NXzero e essas bandinhas que vira e mexe aparecem por ai. Claro que não são todas, Nervoso e os Calmantes ou Cachorro Grande ou Mombojó expressam um Rock'n'roll mais sincero colocando aquela pitadinha básica das críticas sociais e pessoais.
Agora, deixando parcialmente a música de lado, e a moda? Não podemos falar de música se falar de moda, porque elas estão interligadas. Quando eu falo moda não quero dizer apenas "pano sobre pano" me refiro ao fato de expressar o valor do movimento, ter estilo e carater para adota-lo e segui-lo. Tem muita gente que se veste com calças jeans rasgadas, regatas e o clássico all star e nem sabe ao certo do porque do Woodstock, não sabe o que significa Riot Grrl e ainda abre a boca para falar que Kurt Cobain foi assassinado. Jimmy Hendrix foi assassinado. Jim Morrison foi assassinado mas o vocalista do Joy Division (do qual o nome me falha a memória) realmente se matou. E a Tropicália? sim foi um movimento do Rock Brasileiro!
Tem gente que não sabe de nada e se acha. incrivel isso. E sem comentar nos "Pseudos fans de Michael Jackson". T.T
Bem, o AC/DC é que estava certo quando disse "It's a long way to the top, if you wanna rock'n'roll". Poucos conseguem chegar ao Topo e muitos conseguem apenas uma industria barata para manchar o Rock'n'roll.
Entendam, música não é industria, é arte, é gosto é sinceridade.

*Estão vendo? Como é que eu ia colocar tudo isso num microblog de 140 caracteres?
_beijoos


3 comentários:

  1. cof cof,to vesgo de ler tão rapido
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso ae prima manda ve!!!!!
    Uhul o/
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. OSDISDOISDOIDO, adoreei muito os 'pseudos fans de michael jackson'. Mas é verdade hoje se você fala putaria com uma batida no fundo, já te chamam de cantor, isso é música aonde ? --'

    ResponderExcluir
  3. ' Entendam, música não é industria, é arte, é gosto é sinceridade. '

    Aleluia porraaaa, música e moda não são de comer!Resumo ótimo do texto, parabéns!


    OFF: quem sabe um dia eu não me rendo ao blog?? HAHAHA

    ResponderExcluir