quarta-feira, novembro 24

Realidade Social.

De mãos atadas. Você não pode fazer nada.
O medo toma conta e a esperança voa janela a fora.
Agarrada em seu tornozelo, sua sombra se esconde atrás de você.
Cadê a sua coragem, menina? Não consegue encarar o espelho?
O dia acorda, a noite dorme e o calor dos automóveis queimados consomem seu oxigênio.
Corpos e mais corpos de inocentes calçam as calçadas
E todo mundo anda de cabeça baixa,
Com opiniões e peitos estufados mas sem fazer nada.
Ninguém sabe fazer nada.
E Todos só sabem calar-se.
O bandido pinta a cidade de vermelho.
Acha graça na desgraça de uma mãe desamparada, numa lágrima derramada,
Na ignorância que o cega, na ilusão da violência.
Acabe com isso, eu lhe digo.
Não posso, ela me diz.
Não queira estar sempre nas sombras, eu lhe digo.
Não queira estar com o corpo manchado de vermelho, ela me diz com um sorriso forçado
Isso não é engraçado.
Ande de cabeça baixa. Não faça nada.
O bandido suja sua cidade de vermelho...
E você não pode fazer nada sem ter que sujar o seu peito.
Porque o Direitos Humanos diz que ele é cidadão.
Ele tem família, ele mata, ele tem um sorriso e uma arma. Ele mata.
Ele tem sangue nas mãos
E para ela só restou o conformismo, a acomodação.
Eu sou a favor da pena de morte.

6 comentários:

  1. o senso comum do hoje em dia se mostra mais forte que a vontade de fazer justiça. Terrivel.

    ResponderExcluir
  2. pena que p/ quem morre nas mãos desses bandidos não existe direitos humanos.

    ResponderExcluir
  3. De fato tudo que está escrito ai é verdade. E estava pensando hoje, diante de tudo o que aconteceu, que apesar de eu não ser Deus, sou a favor da pena de morte para pessoas assim.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a favor da pena de morte 2 FATO!

    E juro que não entendo, como vc escreve tão bem no blog e tira nota baixa nas redações da Yanna, juro que não entendo KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. EU TBM SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE. Esses FDP tem que morrer! (descobri que tem como posta anônimo ¬¬') thársila

    ResponderExcluir