sábado, março 26

Agatha. Detalhes

"Que barulho insuportável! Dá onde tá vindo isso?" Foram os meus primeiros pensamentos do dia. Dia de ressaca e eu nem tinha me dado conta ainda. A minha cabeça latejava a cada movimento do meu corpo e o barulho do despertador só piorava. A dor era tão forte que eu não conseguia abrir os olhos. Apoiei meus braços na cama e levantei. Andei até o banheiro de olhos fechados e pés descalços. Chutei uma garrafa e pisei num tênis até alcançar a porta do banheiro. Fui para debaixo do chuveiro com roupa e tudo.
- Você já acordou? Pensei que eu só te veria de pé a tardinha. - a voz dele de sono sempre me envolvia com uma suavidade excepcional, mas agora ela parecia colocar o meu cérebro numa camisa de forças. Nunca mais bebo tanto na minha vida. - Nós não dávamos uma festa assim desde que nos mudamos para cá. - enquanto ele falava, eu estava sentada no box quase em transe. Ouvi um barulho de garrafas, provavelmente ele as estava catando.
Tentava me lembrar da noite passada. Bem, tinha muita gente, música ambiente, bebidas, pizzas, sorvetes, tequila, vodka, rum, vinho..." quantas taças de vinho eu tomei?" sussurrei pensando que, talvez se eu falasse a memória voltasse. Eu dancei aquele tango de bêbado e ri disso...conversei com algumas meninas sobre moda, garotos e fofocas... lembro-me de alguém ter me carregado no colo quando eu quase cai da escada.
- Lucas? - eu o chamei no tom mais alto que a minha ressaca me deixava alcançar. Escuto seus passos e vejo sua sombra na porta do box.
- Fica aqui comigo. - disse numa voz cortante. Eu iria apagar a qualquer momento e não gostava da ideia dele me esquecer ali. Ele olhou para mim como quem olha uma criança brincando com um barquinho de papel. Ele sorriu. Sentou ao meu lado, debaixo do chuveiro e me abraçou.
- Eu não vou lavar as roupas depois. - disse ele com aquela voz brincalhona.
- A gente faz o seguinte. Eu cuido das roupas, do quarto e da sala. Você cuida do resto. 
- E da comida. Porque depois do trabalho que vai ser colocar essa casa em ordem, não vou conseguir parar em pé. 
- Pode deixar. - então em voltei a dormir. A voz dele era a minha melhor canção de ninar. A ressaca continuava lá, firme e forte. Mas eu comecei a ignorá-la. Ele sempre rouba toda a minha atenção.  

2 comentários:

  1. que isso? um livro? Se for.. está ficando uma maravilha *o*

    ResponderExcluir
  2. cheio de bebidas alcoólicas fgveiufgsrufh manero manero

    ResponderExcluir