domingo, março 27

Agatha, respire.

- Você já falou com a produtora e o stylist sobre as peças que vão chegar amanhã? - Eram dez e meia da manhã e eu estava no Starbucks com a Paula resolvendo os preparativos para o desfile da nossa coleção na semana que vem. Como sempre...segunda feira.
  Nós duas estávamos super nervosas. Paula não parava de tomar café e só naquela manhã eu acendi dois cigarros. Quando sai de casa e quando eu cheguei, já que o shopping ainda estava fechado. Como aqui é ambiente fechado eu já tomei três xícaras de Earl Grey, uma dose de licor de cacau e um suco de maracujá bem forte. Mas eu não paro de bagunçar o meu cabelo, rabiscar no meu caderno e balançar a perna.
- Falei sim. A Juliana vai pegar as peças as três da tarde e o Ricardo vai levar as meninas para a penúltima prova. O que mais a gente precisa resolver? - joguei o cabelo para trás e o prendi num coque para que ele não ficasse mais horrível do que parecia estar.
- As músicas e os convites. Ah, na terça que vem tem o ensaio geral. - ela tentava estalar as mãos pela terceira vez. Como não tinha mais osso algum para estalar, estalou o pescoço, os ombros... é, cada um tem um jeito de aliviar a tensão.
- As músicas eu escolho algumas, você escolhe outras e a gente manda para a Juliana na quinta feira.  Os convites estarão prontos amanhã a tarde, ai é só enviá-los, eu mesma faço isso... - anotei tudo no meu caderno e olhei para o estrago que eu havia feito nas minhas unhas. Metade delas já roidas. - Já tinha me esquecido o quão estressante é preparar um desfile...olha o estado das minhas unhas! Sexta que vem elas têm que estar divinas... quer saber, eu vou pra casa dos meus pais, senão vou surtar naquele apartamento, já que o Lucas não vai estar lá...
- E porquê não?
- Ele embarca amanhã pro Sul. Vai visitar os pais porque o pai dele tá muito doente...vai dar uma força pro velho dele. Eu fico triste por não ir. Adoro os pais dele mas até semana que vem estarei presa aqui no Rio... Esse desfile tem que dar super certo!
- E vai dar! Nos preparamos para isso desde a época da faculdade. Nosso primeiro desfile foi um sucesso. E esse também será.
  É a tensão do desfile, a viagem do Lucas, a doença do meu sogro... será que eu sobrevivo até semana que vem? ou será que pelo menos o meu cabelo sobrevive até lá? Porque do jeito que eu mexo nele, acho difícil. até semana que vem meu pulmão estará mais negro que carvão. Acho melhor eu parar com o cigarro antes que ele acabe comigo.
- Que assim seja.

2 comentários:

  1. achei legal esse também, mais educativo. São fragmentos de algo maior?

    ResponderExcluir
  2. hahahah... você tá arrumando idéia deu viciar nessa Agatha ein u.u tô me envolvendo na história já djhasdkhsjkdhskjdh

    ResponderExcluir