sábado, setembro 19

Para o meu melhor amigo.

Eu não tive como postar esses dias. A dor que caiu sobre mim na segunda feira é tão grande que eu não consigo me acostumar. Domingo foi um dia maravilhoso, apesar do cansaço, segunda feira gritos de tristeza ecoaram na minha garganta.

Zeus foi o maior presente que eu ganhei. Um amigo amável, orgulhoso, inteligente, protetor e sim, muito ciumento. Eu brincava, falando que ele era anti social e antipático, mas não. Zeus era um cachorro desconfiado, desconfiava até do próprio rabinho. como eu ria quando ele corria atrás do rabo. Quando ele latia ao me ver abraçada com a minha mãe. Quando eu ia para a varanda para ver a rua e ele pulava em cima de mim, por que ele também queria ver o movimento urbano, os pássaros, as nuvens...

Ele veio para mim do tamanho de um porquinho da índia. Com a carinha amassada, os olhinhos querendo fechar de tanto sono... sua primeira caminha foi uma caixa de papelão, porque não podíamos correr o risco de pisar naquela criaturinha, com alguns míseros dentinhos, tinhamos que amassar a ração para ele poder comer.

Lembro da minha tia falando pra minha mãe: "Jane, ele é muito pequenininho, não vai sobreviver."
Bem, eu nasci com 7 meses e tive 6 paradas respiratórias. Estou aqui né?

De tão pequenino, seu meio de transporte era uma caixa de sapatos da Klin.
E quando ele sismava em morder o meu calcanhar? aqueles dentinhos...
Ou então quando ele queria arrumar briga com um pit bull... aquele cachorro se achava o poderoso. E não é por menos. Ele era difernete de todos os outros cachorros.
Andava sem a coleira com o meu pai (eu tinha medo dele se perder comigo). Teve uma vez que ele queria vir para casa e o meu pai não parava de conversar com os amigos. Então ele veio sozinho. Ficou latindo para o portão, até que um moço gritou e a minha mãe foi ver. O moço disse "Hey, tem um cachorrinho aqui no portão". Quando minha mãe foi ver, Zeus estava lá, olhando pra ela com aquela cara de pidão.

E o dia em que a minha irmã prendeu ele na roda da bicicleta? ele parecia o Charizard, no filme do pokemon...sabe, quando ele ficou preso no tronco? então...
Eu fiquei com tanta raiva dela... Zeus também. Ele só deixou ela brincar com ele final do ano passado...e essa história foi a seis anos atrás.

Tai ai algo que eu vou sentir muita falta, dos latidos quando eu tiver visitas em casa. Ele sempre latia... sempre desconfiado, enciumado, querendo chamar atenção.
Ele se sentia gente.
Era só escutar a minha mãe recolher os pratos que ele ficava louco! Latindo e pulando...como ele pulava alto! Parecia que tinha molas nas patas!
Ele sabia que era a hora do almoço dele.
Ele sabia quando eu ia chegar do colégio e só parava de latir quando eu ia fazer carinho nele.
Ele sabia que ia morrer. Me olhava com aquela cara triste...deitava no sofá e ficava quietinho, até mesmo com visitas. E então, na segunda feira, cheguei do colégio, sentei ao lado dele no sofá, fiz carinho e fui almoçar... voltei pro sofá e depois ele pediu para a minha mãe tira-lo do sofá.
Foi então que depois de um tempo minha mãe veio segurando o choro, dizendo: "Gabriela, o Zeus está morrendo".
Eu não consegui acreditar. Quando fui vê-lo, ele já estava tombado no chão... tento uma convulção, então ele parou de piscar, de respirar e eu vi o ultimo bater do seu pequeno coraçãozinho. E só isso que eu pude fazer. Assistir o meu melhor amigo indo embora...para sempre.

E agora? quem vai me acordar, pular em cima de mim para ver a rua, latir para ter a minha atenção.
Tão bonzinho, não queria que a gente soubesse que você estava mal. Não chorava nem nada. Queria nos poupar da tristeza. Lembro que no sábado, quando eu vi uma marca vermelho em toda a extensão de seu peito, eu chorei. Lembro dele olhando para mim, com uma cara de sofrimento, enquanto as minhas lágrimas caíam. 

 Zeus, você é único. O melhor cachorro do mundo. Sei que agora você está bem. Mas sou humana e o egoísmo de tê-lo aqui comigo é significativo. E eu não consigo conter as lágrimas. Não encontro forças para superar esta perda. A casa ficou tão vazia sem você aqui, Zeus.

2 comentários:

  1. *___*
    eu sei como é perder um grande amigo,
    daqueles que a gente confia e faz tudo por eles
    mas eu sei que o zeus, assim como o mike e outros cachorrinhos que já se foram estão muito bem agora
    eu sei bem como isso é triste,
    ainda mais quando não podemos fazer nada a respeito... =/
    obs. nao consegui conter as lágrimas agora...
    tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  2. T______________________T

    Que triste =/

    Meus pêsames Tonks...

    Eu fico pensando no dia que a Kenza com toda a altistidade e extresse d'ela dizer adeus...

    MAs pensa n oque Mandy falou... Todos os cães merecem o céu!

    Fica aquew meu luto

    Que Deus ilumine ess alma

    ████████████████████████████████████

    ResponderExcluir