quarta-feira, março 24

Petites questions

          Alguém ai já parou para pensar no porque de tudo isso? O que acontece depois da morte e qual o sentido da vida? E porque o ser humano tem mais de duas polaridades?
   Quando eu era pequena eu pensava que, quando alguém morria, se transformava em uma estrela. Não um corpo de plasma e sim uma alma que flutuava de cometa em cometa. E que, com uma escada, eu poderia alcançar essas estrelas. 

    Quando eu fazia comunhão, não conseguia acreditar em ressurreição e nem em nada dessas coisas. Sempre tive uma opinião formada sobre isso. Você pode me perguntar "Acredita em Cristo?" e eu vou responder "Acredito, mas não da forma tradicional".
     Sempre tive medo de me apaixonar. Sempre achei que, o amor prende as pessoas, aprisiona o corpo, a mente e a alma. Que dessa forma, você se transforma em um dependente químico sem tratamento visível. E, como eu sempre fui apegada a Lua, todas as noites eu pedia para que eu nunca me apaixonasse. Mas como o ser humano é um bicho bastante complicado e paradoxal... me apaixonei varias vezes...ou pelo menos me sentia atraida.
          E isso me leva a última parte desse post: De que vale a vida se não sentimos o sofrimento e a felicidade? De que serve a amizade se você não possui amigos? Você vive ao extremo, segue o caminho e se depara com uma pedra, é impulsivo, tranquilo, fica irritado, se sente traido, chora, grita, ri... vive.
Então, de que seria a vida sem o viver?

6 comentários:

  1. vc e a tharsila comebinaram de falar de morte?? uashaushausha
    Mas gostei do seu textyo tb ^^
    Eu tb pensava q as almas das epssoas mortas viaja em cometas O_O por causa do pequeno principe sei la muito doido uashuashuasha
    E tb não acredito em Cristo da forma tradicional ^^
    Enfim muito bom mesmo!!
    Bzuu :*

    ResponderExcluir
  2. é mesmo parece que foi combinado OO' mas não foi. que estranho OO'

    ResponderExcluir
  3. HUASHUAHSUAHSUAHS
    É, Fernanda...Pequeno Príncipe é modo de viver para alguns :D

    ResponderExcluir
  4. cláro, o melhor livro sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. "Sempre tive medo de me apaixonar. Sempre achei que, o amor prende as pessoas" ainda tenho FA-LEY! aah qd eu era pequeno tbm acreditava que pessoas qd morriam viravam estrelas, e por que não? quem sabe isso não seja verdade? os seres humanos acreditam no que querem até hoje, pq não posso acreditar no que quero? só pq a maioria acredita em uma coisa imposta? só pq a maioria segue uma coisa? enfim...adorei o post ;D

    ResponderExcluir