quinta-feira, abril 21

Agatha - Taquicardia

    Não pensem que eu consegui dormir. Eu não sinto o tempo desde terça feira. Ele passa por mim num piscar de olhos, e quando eu o vi... cá estou na sexta feira, as seis da manhã, tomando banho. Aquele bem demorado para me acalmar. Paula vai chegar daqui a duas horas para irmos para o píer. Passei a quarta feira toda entregando os convites a amigos, a familia e aos calouros da faculdade. Cheguei em casa tomei banho e fui dormir. Nem comi nada.
   Me enrolei na toalha e fui para a cozinha tomar um iogurte para não sair com o estômago vazio. A cada passo que eu dava mais nervosa eu ficava e o relógio da cozinha me deixava mais nervosa ainda com aquele tic-tac que fazia. Resolvi acabar com o pouco de Froot Loops que ainda tinha. Suspirei e subi para o meu quarto. Hoje será: da casa dos meus pais para o desfile, do desfile para a minha casa, da minha casa para o aeroporto.
  Revisei todo o mapa do desfile mentalmente enquanto colocava o meu short jeans, o mocassim de veludo, minha camisa de seda e a camisa xadrez que eu comprei em um bazar vintage anteontem. Fiz um coque meio solto e uma maquiagem bem nude, até porque eu sei que quando eu chegar lá o Julio vai dizer que eu estou muito simples e vai fazer uma obra de arte no meu rosto.
  Pelo caminho Paula e eu viemos fofocando sobre as duas modelos que se pegaram no camarim e sobre Ricardo estar noivo de um fotógrafo. Viemos rindo, descontraídas. Foi então que avistamos o piér e aquele frio na barriga se espalhou, devorando todas as minhas células.
- Vamos? - disse Paula ao desligar o carro. Respirei fundo e abri a porta do carona.
  Eram quinze para as nove da manhã. Nossa coleção desfilará as onze. Meu pai acabou de me ligar dizendo que estava a caminho, com a minha mãe e o meu irmão mais velho, Eduardo, que chegou da Nova Zelândia ontem. Ele é fotógrafo e foi cobrir um festival de música, tipo Coachella.
  Encontrei alguns conhecidos da faculdade, alguns amigos que chegaram mais cedo, ri um pouco e fui para o camarim. As modelos já se aprontavam. Juliana separava as próximas roupas, Ricardo dava uma conferida no "repertório" e Paula falava no celular, ou melhor cochichava.
- Agatha, vem aqui que eu vou dar um jeito nesse cabelo e nesse rosto. Cadê as cores nesse rosto? Isso tá nude demais! Parece que morreu. Ah, não. Pelo menos uma sombra fucsia! - Lá vinha Julio me arrancando risos.
  Sim, eu estava muito quieta, muito nervosa, tinha decidido parar de fumar e a minha caixa de chiclete já tava acabando. Aquela correria nos bastidores me deixava mais tensa. Isso sem falar que eu não podia mexer no meu cabelo, senão Julio iria arrancar a minha pele.
  Paula e eu estávamos auxiliando algumas modelos na hora de se trocarem. Eu consegui ver os meus pais na fileira B. Eles estavam sorrindo e conversando. Vi alguns blogueiros na fileira A mexendo nos celulares. Provavelmente tweetando sobre o desfile. Sobre o meu desfile.
- Agora é a nossa vez, Agatha! - disse Paula me puxando. Tinham três modelos na nossa frente. Todas mais altas que eu. Minhas mãos ficaram geladas e um sorriso nervoso se instalou nos meus lábios. Eu passei o desfile inteiro em transe. Mas agora eu via tudo nitidamente.
   Segurei o braço direito de Paula e nós fomos para a passarela. As outras modelos nos aplaudindo, as pessoas comentando, nos ignorando, aplaudindo. Flashes me cegando, sorrisos em minha direção. Então Paula larga o meu braço. Eu me curvo em agradecimento e olho para o espaço que ela ocupava antes de largar o meu braço e encontro um buquê de lírios na minha frente. Por trás dele, Lucas sorria e eu sorria de volta.
- Parabéns, amor - Disse ele bem baixinho
- Thank you, darling - eu respondi meio sem jeito. Peguei o buquê e Paula apareceu me aplaudindo do meu outro lado. Eu peguei a mão dela e a ergui.
- Era com ele que você andava aos cochichos não é?
- A ideia foi toda dele.
  Eu me sentia uma boba sorridente. Meio pesada, meio leve. Histérica e calma. Nós duas agradecemos mais uma vez, fomos para cada lado de Lucas e saímos os três abraçados.

3 comentários:

  1. cadê os zumbis? cadê a ação? HSAHSAUHAUSHS '

    brimks x)

    bom post, parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. oooooooooown que fofuraaaaaaaaa *---* amei amei amei.

    ResponderExcluir
  3. Juro que achei que o texto era sobre vc até ler o final. kkk
    nice writings \o

    ResponderExcluir