terça-feira, abril 26

Film du Chanson triste.

    Eu pensei em poucas palavras, muitas vezes. Eu sonhei com poucas cenas, sonhei demais. As vivi em algum filme improvisado com um roteiro patético que eu produzi ao longo desses dias inacabáveis que meus olhos cinegrafistas, obcecados por um clímax, preferiram não me dizer quando eu deveria parar de sonhar.
  Eis que meus momentos apáticos surgem de baixo de películas e mais películas que se espalham por todo o canto. Eu corto cenas, emendo em outras mas esse filme não tem fim e eu continuo a sonhar, a produzi-lo e a dirigi-lo. E a esperar, esperar por um conto que não existe, que não pode ser contado e nem lido, que está preso no silêncio dos esquecidos, algemado por esperanças mortas que não me deixam emergir.
  Eu me afogo nelas, na imensidão dessa cartase azulada que deveria me resgatar de tudo isso, mas eu me afogo mais e mais. Me enrolo nessas fitas, nesses negativos que não me largam. Eu não os largo. E é nesse dilema masoquista que monto minha trilha sonora. Músicas que agora me lembram desse vazio que um dia ninguém acreditou que pudesse existir.
   E esse tal climax não chegará. Eu sei disso. Continuarei abraçada a essa ideia frustrante até ela me odiar e me deixar. Como um dia a minha sombra fez e como certamente o meu reflexo fará mais cedo ou mais tarde. Mas eu não os culpo. Esse filme é uma droga mesmo, com todo o sentido da palavra.

2 comentários:

  1. O climax dessa história já passou diante dos seus próprios olhos e tão depressa que você nem percebeu. Está na hora que pular para outra história onde esse climax passará lentamente, como numa cena em câmera lenta, como num filme no cinema.. E acredite, você vai estar muito contente *o*

    ResponderExcluir
  2. Talvez você tenha entrado no filme errado, ou quer desesperadamente mudar o tom dele. Tente ver o filme pelo que ele é, não tente imaginar como ele seria melhor. Os melhores filmes so foram reconhecidos depois das pessoas o verem duas ou três veses pra pegar todos os detalhes. Você pode estar perdendo muitos detalhes e nem se dá conta disso, porque quer muito que o desfecho seja como vc imaginou antes de comprar o ingresso \o (ai meus dedos)

    ResponderExcluir