domingo, abril 17

Definindo amor

    Alguém sabe me dizer o que é amar, se não um distúrbio mental que nos deixa em êxtase profundo durante algum tempo, inflando nosso ego e cegando o nosso bom senso ou até mesmo uma fórmula de um bom bolo caseiro, aquele feito com esmero e o resultado é tão bom que acaba rápido [?].
   Quando se vê, a última fatia foi embora. E tem gente que passa mal de tanto que comeu, tem gente que prefere saborear, outros nem mastigam e tem aqueles que custam a acreditar que aquele manjá dos deuses acabou. Todos querem um pedaço, talvez o bolo inteiro mas ninguém se contenta com as migalhas.
   Amor é um estado psicológico, uma doença prazerosa. É um homem feudal que te escraviza, te deixa sem dormir, sem comer e mesmo assim você deseja nunca ter a sua carta de alforria e, diferente do Brasil Colônia, ela chega um dia.
   Amor é uma aglutinação da amizade com a carne e que pode perder alguns elementos, dependendo da pessoa. É uma justaposição, uma parassíntese, um neologismo,  uma catarse, uma metáfora, ele é a linguagem do corpo, da alma e espírito. Ele é um cristão, um ateu, um pagão.
  Amor é teoria em "não prática" e prática em "não teoria". Ele se contradiz, se afirma, voltamos ao início e fazemos um novo final. É psicológico.

10 comentários:

  1. Posso 'matar' um texto lindo, arrebatador e inspirador com uma frase tão clichê quanto o próprio amor:

    "Amor não se define, se sente, se vive."

    Mas se vivêssemos esse amor, seria tão interessante e arrebatador quanto um amor platônico?

    Assunto pra outro post.

    ResponderExcluir
  2. Amor... por anos esse filho da puta me deixou mais perdido que cego em tiroteio...
    Sempre que eu decido que vou viver sem ele, ele acaba aparecendo, de uma maneira ou de outra. Logo vem a duvida, ou se entrega e ve aonde a viagem vai te levar dessa vez, ou se segura, pra não sofrer das mesmas dores outra vez. Seja la o caminho que escolho, o gosto é amargo, seco, e a duvida de como o outro caminho teria sigo me persegue pelo resto de meus dias...

    ResponderExcluir
  3. Aew aprendi história e português e a cozinhar em só 1 post õ/ hsaushauhaus
    adorei

    ResponderExcluir
  4. amor é coisa para os fracos!!!!
    =D
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. o amor é uma palavra, forte, mas uma palavra.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito !!

    Ótima comparação com o bolo !

    Gosto do teu modo de perceber as coisas !

    ResponderExcluir
  7. Aonde eu clico pra curtir o comentário da Bruna?

    ResponderExcluir
  8. kkkk, Quando descobrir, me avise porque eu também "curti" HAHA

    ResponderExcluir
  9. Já dizia Cazuza: o amor é o ridículo da vida.
    Eu sei como essa frase e esse post fazem sentido. Ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. eu gostei, menos da parte que diz que o amor é cristão .-.

    ResponderExcluir